Sessão Solene homenageia histórico de trabalho e sucesso de várias personalidades em Urussanga

O Legislativo Municipal de Urussanga realizou na terça-feira (28), a Sessão Solene em homenagem a personalidades de diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento cultural, social, científico e esportivo do município. A solenidade para entrega das honrarias aconteceu nas dependências da Sociedade Recreativa Urussanga.

Foram agraciados com a Medalha do Mérito, o Músico Eduardo Trombim, o Grupo Cultural Amici Della Polenta e o atual Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Valdir Cechinel Filho. Os Diplomas de Cidadania Benemérita foram concedidos ao Radialista Geraldo Custódio, ao Jornalista Sérgio Costa e ao Engenheiro Agrônomo Sérgio Roberto Maestrelli. O também Radialista Jair de Ávila recebeu o Diploma do Mérito, e o Professor de Karatê Luiz Fernando Rodrigues da Silva, o Diploma do Mérito Comunitário.

No seu pronunciamento, em nome do Legislativo Municipal, o Vereador Braz Ciseski ressaltou as transformações e o desenvolvimento, proporcionado pelos homenageados em suas áreas de atuação. “Nossos homenageados, titulares de virtudes éticas, morais e intelectuais, transformam vidas e ajudam no fortalecimento da música, da comunicação, da cultura, do esporte, do meio ambiente e da ciência em nosso Município”, registrou Braz.

Luiz Fernando Rodrigues da Silva foi quem discursou em nome dos demais homenageados e enfatizou a contribuição de todos na construção de uma sociedade melhor e mais igualitária. “Este reconhecimento do poder público, dos Vereadores e as pessoas envolvidas por trás de toda essa cerimônia nos motiva e serve de inspiração para nós e todos aqueles que têm vontade de fazer as coisas acontecerem, cada um em sua função, cada com sua missão, seguindo seus sonhos e priorizando o bem comum”, destacou Luiz Fernando.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier e o vice Décio da Silva, além de várias autoridades, convidados e representantes de entidades de classe do Município. O evento foi abrilhantado pelo Coral Santa Cecília de Urussanga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *