Obra: Centro Dia do Idoso esta em fase final

O tão esperado Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul esta em fase final. A obra de referência para os municípios de Santa Catarina tem o objetivo de acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade e será entregue nas próximas semanas, pela construtora responsável.

“A obra esta praticamente pronta. Faltam apenas alguns acabamentos. O próximo passo será fazer o pátio que não esta no contrato. Já conversamos com a equipe de engenharia para colocarmos em prática o projeto. Finalizando os acabamentos só faltará a área externa”, ressalta o prefeito Ademir Magagnin.

O espaço inovador e adaptado para os idosos é o primeiro projeto realizado no Sul do Estado. O Centro Dia esta sendo construído no bairro Jardim Itália, ao lado do ESF e é uma obra do Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O local de quase 750 m² irá acolher cerca de 260 idosos e possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *