Cocal do Sul é campeão do campeonato Anjos do Futsal

O Campeonato foi realizado no complexo esportivo da Unesc, em Criciúma, nos dias 25 e 26 de agosto e reuniu mais de 1.100 atletas do Anjos do Futsal. Esta foi a 18ª edição e contou com 69 jogos e 72 equipes. Na final, Cocal do Sul enfrentou o time de Orleans. O empate em tempo normal, 1 a 1, levou o título para as penalidades, com o placar final de 2 a 0 para os Sul-cocalenses. O atleta Miguel Pagnan Périco foi o destaque da partida, com a defesa de dois pênaltis. Lucas Florentino fez o gol da final e Bruno De Fáveri foi o artilheiro de Cocal do Sul com quatro gols marcados.

“Fomos campeões invictos e pela primeira vez em 18 anos conquistamos o título. Fizemos um grande trabalho e nossos alunos, todos de Cocal do Sul, jogaram empenhados e focados. Nós temos grandes talentos no esporte do município e todos estão de parabéns”, afirma o professor Igor Mouro.

O goleiro Miguel, 9 anos, era só alegria com o título. “Foi um grande momento. Ganhamos de equipes fortes e fomos para os pênaltis. Todos deram o seu melhor e conseguimos trazer a taça para Cocal do Sul pela primeira vez. É um orgulho representar o meu município”, afirmou.

Segundo o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, mais uma vez o Festival Anjos do Futsal/Unesc encerra com sucesso. “O destaque desta edição foi a grande participação de pais dos garotos do projeto que marcaram presença, torceram e incentivaram seus filhos e independente do resultado o que vale é a motivação, o interesse em estar no projeto”, destaca. Ele acrescenta também que na competição teve disputas acirradas tanto que em alguns casos teve decisão com pênalti e os vencedores não se repetiram na categorias, mostrando equilíbrio entre as equipes do projeto.

Os garotos também tiveram a oportunidade de participar de uma abertura diferenciada, com desfile das equipes por município, o juramento dos atletas e também a entrada do fogo simbólico com aluno de Cocal do Sul Bruno de Fáveri juntamente com o atleta profissional Lucas de Oliveira que iniciou no Anjos do Futsal e atualmente joga no Qatar.

Resultados dos Jogos da final da competição:
Sub-11: Cocal do Sul (2) 1 x 1 (0) Orleans
Sub-13: Treviso 3 x 2 Ermo
Sub-14: Forquilhinha 3 x 2 Urussanga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *