Caetano Bez Batti realiza XI FECAB e Mostra Fotográfica de Ecologia

A cada dois anos a escola Caetano Bez Batti realiza a FECAB, Feira Cultural do EEB Caetano Bez Batti, com o objetivo de unir conhecimento e cooperação entre os alunos e levar para a comunidade escolar o aprendizado. A 11ª edição da Feira aconteceu no último sábado, dia 25, recebendo nos estandes dos alunos membros das comunidades de todo o município.

“Os grupos de alunos se mobilizam para a pesquisa, executam atividades, e tem como objetivo socializar o conhecimento entre toda comunidade escolar e comunidade em geral”, conta a diretora Stela Talamini.

Os temas são escolhidos pelos próprios alunos, englobando todas as disciplinas, e são orientados pelos professores que auxiliam na preparação de cada tema. Participaram da feira desde a turma da primeira série do fundamental até o terceiro ano do ensino médio, totalizando 640 alunos e 70 professores e funcionários envolvidos na organização e apresentação.

Segundo Carlos Eduardo Rodrigues, aluno do Segundo ano do ensino médio Integral, o contato com o público aprimorou o aprendizado e facilitou a interação da comunidade com a escola. “A Feira possibilitou a nós, alunos, aprender de uma forma diferente e a nos organizarmos para realizar atividades”, contou.

Entre os temas trazidos pelos alunos estavam Biopolímeros, Fotografia, Países de língua espanhola, O comprometimento do abastecimento de água de Urussanga pela extração do carvão, Tratamento de esgoto, Evolução dos motores, Estrelas e constelações, Alimentação orgânica, A vida dos índios xokleng, Deficiência visual, Aborto: causas e consequências, entre muitos outros.

Para Luiza Rosso Madalena, aluna do 9º ano, a parte mais gratificante foi ver o público aprendendo com os alunos. “Acho que a Feira me ajudou a trabalhar e resolver problemas em equipe”, comenta.

Paralelamente a feira foi realizada também a 4ª edição da Mostra Fotográfica de Ecologia. “Cada aluno dos terceirões é responsável por produzir uma fotografia relacionada a ecologia no município de Urussanga, ou no município que reside”, explica a professora Andreza Bonetti. Em parceria com o Foto Prado, as fotos enviadas à professora são reveladas e expostas para o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *