Baffone – Edição 695

Concurso na pauta

A divulgação dos resultados preliminares do concurso público de Urussanga esfriou alguns ânimos, mas aquentou alguns outros ânimos. Muita gente que levantou as suspeitas mais mirabolantes já parou de falar a respeito.

Polêmica salarial

Até pouco tempo atrás eram maioria absoluta as pessoas que diziam que policiais e professores ganhavam mal. Recentemente essas categorias tiveram uma certa elevação nos vencimentos, que acabou ajudando o estado a dobrar as despesas com a folha de pagamento nos últimos 6 anos. Agora, vendo esse número, muitos dos mesmos que diziam que professor e policial ganham pouco começam a dizer que as duas categorias ganham demais.

Poupe Aqui

Prefeitura de Urussanga está com mais de sete milhões em caixa. É a maior economia da história do município. Agora todos aguardamos ansiosamente o tal planejamento do município, torcendo para que o dinheiro economizado seja bem aplicado, afinal a prefeitura tem que ter as contas em dia, mas não é banco de investimento.

Todo discurso bonito gera gasto

Muito se falou no e-social, que é uma grande mão na roda para o governo, que centraliza informações, que facilita burocracias, entre outros benefícios. Mas logicamente todo discurso bonito e projeto bem-intencionado gera custos para o empresário. As exigências para usar o e-social vão sim gerar inflação e impactar no preço dos produtos. Não existe benefício grátis.

Homenagem

A economia dos recursos públicos é muito importante, mas algumas coisas precisam ser pensadas. A homenagem a alguns Urussanguenses ilustres realizada pela Câmara por exemplo ficou muito esquisita sem ter pelo menos um pequeno coquetel de confraternização ao final. Os homenageados ficaram meio perdidos e foram cada um “com a sua turma”.

Vereador Diretor

O vereador Tita esta exercendo a função de diretor na Secretaria de Agricultura com o salário idêntico ao de vereador. Quer dizer, entre ganhar para trabalhar um pouco na segunda e um pouco na sexta ele preferiu ganhar o mesmo para trabalhar todo dia. Interessante.

Testando a força

A votação de Rodrigo Minotto será na prática um teste da força política do vice-prefeito Décio Silva. Frequentemente tem aparecido informações sobre a falta de entrosamento entre prefeito e vice e inclusive informações de que o vice-prefeito está “por fora” do governo. É uma situação interessante, pois tem muita gente do PDT bastante por dentro do governo e o líder maior do partido está por fora.

A onda Bolsonaro

Concordando ou não com Bolsonaro uma coisa se faz necessário admitir. Ele fala o que uma grande maioria do povo gosta de ouvir e mais do que isso, ele fala de uma forma natural que qualquer um entende. O homem é um fenômeno e pode sim ser presidente. Se isso é bom ou ruim só o futuro pode dizer.

PT aprontando de novo

Explodiu na internet um esquema que pagava os tais dos influenciadores digitais para falar bem de candidatos do PT. A prática é crime eleitoral e está em investigação no Ministério Público.

Comunista raiz

Angelo Castro, candidato do PCO ao governo do estado demonstrou em suas entrevistas ser comunista raiz, pois defende a tomada do poder pelos operários e pelo povo em todas as áreas. Perto dele, o PC do B e suas coligações sem lógica ideológica pode ser chamado de comunista nutella.

Rapidinhas
– O Poder Judiciário alça o título de maior vergonha do Brasil no momento em que se concede um aumento de 16% em um país quebrado.
– Tem vereador em Urussanga que apoia 5 deputados. É quase um partido inteiro.
– Governo Temer desistiu de economizar. Vai entregar para o próximo presidente um rombo maior que o previsto. Isso é o que acontece em um país em que todos acham que o problema é o privilégio alheio.
– O Cover do ABBA foi mais um grande evento, muito prestigiado e abrilhantado pela banda Remember. Que venham mais!
– Muita expectativa e alguns comentários desnecessários nas redes sociais sobre a prestação de contas da Festa do Vinho que está por vir.
– SC 390 entre Orleans e Lauro Müller será recuperada pela empresa Confer. Os transeuntes aguardam com muita ansiedade.
– Se passou mais uma semana e Urussanga segue sem diretor de Turismo e Cultura.
– Eduardo Moreira diz e repete que confia em vitória de Mauro Mariani ainda no primeiro turno. Isso que é confiança.
– Polícia Federal bateu no gabinete de Leonel Pavan na ALESC em meio a uma investigação que envolve um assessor do deputado.
– Foi assinada ontem a ordem de serviço para o asfaltamento de um trecho da rodovia Serra Mar em Pedras Grandes que ainda é de paralelepípedo e ficou muito prejudicado pelo trânsito de cargas pesadas.
– Horário eleitoral no rádio e na TV começa hoje. Shows de maquiagem serão apresentados nos rostos e nos discursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *