Urussanga promove o I Seminário de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas

Com o objetivo de trazer conhecimento e conscientizar sobre a importância da prevenção ao uso de entorpecentes, a Secretaria de Assistência Social de Urussanga promoverá no dia 30 de agosto, o primeiro Seminário de prevenção e Combate ao Uso de Drogas.

“Todas as drogas, lícitas ou ilícitas trazem prejuízos para a saúde e ao convívio social de quem delas faz uso. A família sofre o impacto quando convive com um dependente químico. Além de todos os membros sofrerem juntos, a estrutura familiar passa a ser ameaçada, refletindo desta forma na sociedade, sendo considerado um problema de saúde e de segurança pública. Tendo em vista que, conforme constatamos, a violência em todos os níveis tem aumentado significativamente por conta do uso de drogas”, explica a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

O debate relacionado ao tema ocorrerá no dia 30 de agosto, às 19h30, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Urussanga, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *