Sicoob promove I Concurso de Fotografia

O SICOOB Credisulca está promovendo a I edição do Concurso de Fotografia “Foco no Cooperativismo” . A iniciativa tem caráter cultural e visa valorizar a arte da fotografia, fomentar a cultura e a responsabilidade socioambiental e sustentável, além de incentivar a participação da comunidade em ações colaborativas, objetivando destacar talentos, divulgar as belezas naturais, provocar o debate socioambiental e despertar para a consciência sustentável.

Em consonância com o nono valor do cooperativismo (responsabilidade socioambiental) e com o sétimo princípio (interesse pela comunidade) é necessário a elaboração de projetos que despertem e provoque o debate sobre a sustentabilidade, o bem-estar social, o desenvolvimento econômico e social e o respeito ao equilíbrio dos recursos naturais. Nesta primeira edição, renomados jurados participarão da avaliação em quatro categorias, com premiação para cada uma delas.

Além disso, o projeto vai transformar as agências do SICOOB Credisulca em galerias de arte durante o ano de 2018 e 2019, apresentando as fotografias vencedoras para toda a comunidade, incentivando assim o debate sobre a sustentabilidade, fomentando a arte.

Na visão do presidente do SICOOB Credisulca, Romanim Dagostin “o projeto vai ao encontro da responsabilidade da cooperativa em contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de nossa comunidade, através da arte (fotografia) como ferramenta colaborativa para conectar a sociedade a estes temas tão importantes para a atualidade”.

Categorias

Minha agência, minha cooperativa: fotógrafos amadores colaboradores e funcionários do SICOOB Credisulca;

Meu povo, minha terra: fotógrafos amadores, associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos amadores não associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos profissionais associados ou não ao SICOOB Credisulca.

Premiação

1º Lugar: Voo de balão com um acompanhante;
2º Lugar: Café colonial com até sete acompanhantes;
3º Lugar: Livro de fotografia;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *