Cocal do Sul inicia programa “Asfalto para o Interior”

Depois da Linha Tigre é a vez da comunidade de Linha Ferreira Pontes acompanhar os trabalhos de preparação de base para a colocação do primeiro trecho de pavimentação asfáltica da localidade que liga Cocal do Sul a Siderópolis. A iniciativa do Governo Municipal de Cocal do Sul faz parte do programa “Asfalto para o Interior” e será executada com recursos próprios. Até 2020, ele contemplará as principais Linhas Rurais com a execução de aproximadamente seis quilômetros de asfalto.

O agricultor Ovídeo Della Bruna é produtor de frutas e o pomar fica bem na beira da estrada. A poeira sempre foi um problema para o seu negócio. “Nós não podemos estocar as frutas muito tempo antes da safra, pois elas ficam tomadas pela poeira e ai é trabalho dobrado. Já tivemos também dificuldades no escoamento devido as condições da estrada. Agora é contar os dias para vermos o nosso primeiro quilômetro concluído. Esse é um sonho da comunidade que esta muito satisfeita com esse trabalho. Esse é o começo. Se todos os governos tiverem esse mesmo interesse, em breve estaremos ligados a Siderópolis”, pontua.

Segundo o prefeito Ademir Magagnin o Programa esta dentro do atual Plano de Governo e a colocação do asfalto será feita em parceria com o Cirsures por meio do consórcio da usina de asfalto. “A obra esta em andamento. Estamos fazendo a terraplanagem e corrigindo quatro pontos elevados que pela norma de trafegabilidade precisam ser baixados. Finalizando esta etapa, começamos a colocar a base. A previsão é deixá-la pronta em 60 dias para em seguida receber a camada de asfalto”, ressalta o prefeito.

O empresário, Ramires Denoni mora na localidade há 14 anos e afirma que esta obra trará maior desenvolvimento e qualidade de vida às famílias. “A pavimentação é muito esperada pela comunidade e quando vimos que esse primeiro passo estava no plano de governo da administração ficamos motivados. Nossa comunidade faz ligação com o município de Siderópolis e convivemos com o alto tráfego diariamente, sem contar com a poeira. Estou muito satisfeito, agora é só esperar pela conclusão”, observa.

Para a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato a administração é bem clara ao primar pelo investimento em infraestrutura e tem o propósito de incentivar os próximos governos a darem continuidade neste trabalho. “No primeiro mandato nós pavimentamos cerca de 110 ruas, ou seja, mais de 18 quilômetros no perímetro urbano. Agora estamos partindo para o interior. Nós queremos dar um conforto maior às pessoas que residem na área rural, manter a qualidade nas estradas e reduzir a poeira. Nosso projeto é asfaltar em torno de um quilômetro em cada Linha. Nos próximos mandatos, se cada prefeito fizer de seis a 10 quilômetros de asfalto no interior, em 10 anos nós já teremos 60% do interior asfaltado. Acho que é uma política de incentivo que essa administração dá e estamos no caminho, basta ver a satisfação das pessoas que residem nessas localidades”, relata.

Linha Tigre e próximas localidades

Conforme o secretário de obras, Alessandro Carara Antunes na localidade de Linha Tigre, a preparação da base esta concluída e a espera da camada de asfalto que deverá ser colocada nas próximas semanas. O trabalho também compreende aproximadamente hum quilômetro de melhoria. “Até o final deste ano nós queremos deixar a Linha Tigre e Ferreira Pontes asfaltadas, além de iniciar a terraplanagem na Linha Vicentina. Já para o segundo semestre de 2019, daremos início no Rio Comprudente, conforme o planejamento”, afirma.

O secretário pede ainda para que os moradores tenham paciência no início desta primeira etapa. “Sabemos que toda obra gera transtornos e esta não é diferente. Estamos com a nossa equipe e a do Samae trabalhando para deixar tudo dentro do que o projeto determina”, esclarece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *