Skate: Atletas nacionais disputam campeonato no Parque Municipal neste final de semana

Neste final de semana, Urussanga acolhe mais um campeonato de skate com pontuação no ranking da Confederação Brasileira. Nas tardes de sábado e domingo, dias 11 e 12, no Parque Municipal, acontece a XXIV Urussanga Skate Park – XIII Taça Kauê Damiani.

A competição é uma realização da Associação do Bowl de Urussanga e terá disputas nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino e amador, bem como apresentação dos atletas profissionais Iago Magalhães, campeão de 2015, Micael dos Passos, campeão de 2016 e Hericles Fagundes, campeão de 2017.

O campeonato Urussanga Skate Park foi iniciado na década de 90 como uma competição de skate entre atletas locais e se transformou no evento de skate mais tradicional do Brasil, pontuando no ranking nacional da Confederação Brasileira de Skate. Anualmente realizado paralelo as festas tradicionais do calendário municipal, o campeonato atrai em média 80 atletas de todo o país e um público superior a dois mil espectadores.

Atletas que hoje participam de eventos mundiais como Pedro Barros, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Roni Gomes, Lincoln Ueda, Micael dos Passos, Hericles Fagundes e Iago Magalhães, já competiram no Urussanga Skate Park no início de suas carreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *