Baffone – Edição 691

Correria e Salute!!!

Está chegando a hora. Já estamos na fase da correria final para acertar todos os detalhes para a Festa do Vinho. CCO super entretida em detalhes, entidades no vai e vem frenético da última semana, vinícolas a mil, todos se preparando. Sábado na praça vamos medir a temperatura em um super pré-evento como há muito não se via. O clima toma conta da cidade, a semana será ótima e na segunda-feira seguinte recomeçam as discussões. Salute e boa festa a todos!

Dando grandiosidade

Presidente da Festa do Vinho, Serginho Maccari teve uma iniciativa louvável que é a primeira vez que ouvi. Ele encaminhou convite especial para os italianos em Longarone, prefeito, vice, amicidi Urussanga, representantes do Consulado. Gesto nobre e de valorização à cidade Co-irmã que poucos dão atenção devida. Todos responderam. Além disso, foi encaminhado convite para Sommelier, enólogos, digital influencer, associações ligadas ao vinho e enologia no Brasil e SC. Presidente pensou pra frente de verdade. O jovem é de futuro e já mostrou que tem engajamento forte no país italiano!

Decoração (foto)

Quem também merece os parabéns é essa turma de mulheres que esta mandando ver na decoração da festa do Vinho. Peças diferenciadas, toques simples e sutis, reaproveitamento e criatividade. Ficou show! Nossos mais sinceros cumprimentos a essas voluntárias competentes que nos surpreenderam a cada semana!

Vindima

E a Progoethe está com a Vindima planejada. A entidade pensa um evento com mostra de música sacra e da câmara, a ser viabilizado com recursos da Lei Rouanet. Agora é preciso captar os recursos (alô empresariado que pode destinar parte de seu imposto!). Também é necessário que o município tenha um líder no turismo e cultura para fazer a parte do poder público.

Sonho gastronômico (foto)

Transformar a Avenida Nereu Ramos em uma avenida gastronômica tem sido um objetivo cada vez mais real para alguns empreendedores. O Prefeito Gustavo recebeu os donos de estabelecimento envolvidos no projeto nesta semana e todos estão confiantes na iniciativa. Mas mais importante que isso, é a coisa sair do papel.

Sucessão

CDL de Urussanga em fase de sucessão da diretoria e as conversas andam a mil. Baffone já pegou ao vento conversas em torno dos nomes de Rangel Quaglioto e Leonardo Felippe, dois nomes que pelo menos em algum momento já demonstraram interesse futuro em participar das eleições municipais.

O poder de Esperidião Amin

O maior adversário de Esperidião Amin, o ex-governador Luiz Henrique, disse após uma vitória triunfante sobre ele que político ressuscita e Amin voltaria forte um dia. Pois a convenção do PP tentou demonstrar isso. Amin deu um chega pra lá no candidato Gelson Merísio do PSD e encaminhou o PP para a candidatura própria a contra gosto de muitos deputados da legenda. Sobre Merísio, Amin deu um chega pra lá, mas muito educadamente, pois essa eleição tem segundo turno…

Novidade

A candidatura de Jorge Boeira ao senado foi a grande novidade da semana no meio político. Boeira diz que não quer continuar com mais do mesmo e deixa a “vaga” de deputado federal para outra pessoa, tentando vôo mais alto. Os pepistas agora tentam convencer Márcio Búrigo a ocupar a vaga, enquanto os emedebistas dizem que essa decisão favorece Ronaldo Benedet, que pode agregar mais votos na região.

Disputa

Neste sábado acontece a convenção estadual do MDB, que como de costume deve ser com disputa. Desta vez não é ao governo, mas ao senado. A executiva estadual encaminha um acordo para que o partido não tenha candidato, em benefício de outros partidos, enquanto que Paulo Afonso, Valdir Colato e Edson “Periquito” postulam uma vaga para concorrer à câmara alta.

Por aqui

A disputa acirrada dentro do MDB entre Ada de Luca e Vampiro ainda se expressa em Urussanga. Boatos dão conta que prefeito de Içara Murialdo Gastaldon teria convencido o vereador Marquinhos a apoiar a reeleição de Ada de Luca. Dizem também que Marquinhos andava namorando o time de Vampiro que não teve a “habilidade” de fechar o casamento.

De olho no ninho

Todos os partidos estão de olho nos tucanos. O PSDB bate na tecla da chapa pura, mas parece que ninguém acredita e todos assediam o partido para que entre em sua chapa. Todos menos o PT que anda distante de todo mundo nesse processo.

Prestigiando e participando (foto)

– Prefeito Gustavo e a primeira-dama Thaise participaram ativamente da palestra do Marcos Petry, um menino super especial que tem autismo e que veio falar para os professores durante uma formação continuada. Gustavo e Thaise tem uma filha portadora de autismo e tem o mérito de ajudar na causa há muito tempo.

Rapidinhas

– Brasil de luto. Morreu nesta terça-feira, 31, em São Paulo, aos 96 anos, o jurista Hélio Bicudo, figura histórica do PT que distanciou-se do partido após o mensalão e foi autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Descanse em paz.

– O convite da audiência pública sobre a revitalização da SC 445 falava em duplicação da rodovia. A revitalização é muito importante que aconteça, mas analisando holisticamente o nosso mapa rodoviário duplicação ali não é prioridade.

– Uma parte do equipamento acaba de chegar para o consórcio da usina de asfalto do Cirsures. Agora o povo quer saber quantas ruas serão pavimentadas até o final do ano em Urussanga, porque até agora nada se falou a respeito. Só se ouve o planejamento dos municípios vizinhos. Talvez Urussanga faça mais e fale menos. Tomara.

– Birra del Nonno lancará na Festa do Vinho a FESTEGGIARE, sua primeira cerveja em lata, que promete ser um sucesso.

– A primeira Agrifest, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi um sucesso. Deveria continuar e entrar no calendário do município.

– Posse da nova diretoria do Conseg será na próxima terça-feira. Valdecir Casagrande é o novo presidente. Segurança é assunto importante e o Conseg segue em boas mãos.

– Tribunal de Justiça e Santa Catarina está implantando o sistema usado na Justiça Federal em operações como a Lava Jato, para agilizar a tramitação de processos. Agora vai!

– Justiça eleitoral aceitou denuncia de Caixa 2 contra Raimundo Colombo nas campanhas de 2010 e 2014. Essa é a denúncia da Odebrecht.

– 16 pessoas envolvidas em um caso de adulteração de leite no oeste de Santa Catarina foram condenadas a mais de 125 anos de prisão na soma das penas.

– O Carara Chopp esta em clima de Festa do Vinho. Quem aproveita a gastronomia do ambiente já observa a decoração fantástica. Parabéns Equipe!

– Grupo musical Roba da Ciodi, de Nova Veneza está em sua segunda turnê pela Itália. Parabéns Josi Spilere e companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *