Mais de 200 ciclistas participam do I Desafio Cocal Bike

Céu limpo, sol radiante e muito preparo, paixão e disposição sobre duas rodas para percorrer até 54 quilômetros de um percurso que deixou um “gostinho” de quero mais. Assim foi o I Desafio Cocal Bike realizado neste domingo (22), em Cocal do Sul e que reuniu 215 ciclistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A largada aconteceu às 9h, no Estádio Municipal Walmor Mário Guollo. Os ciclistas percorreram as localidades de Monte Carlos, Boa Vista, Linha Vicentina, Linha Ferreira Pontes, Rio Perso, Rio Comprudente, Linha Espanhola e Linha Cabral tendo como cenário principal as belezas rurais do município. Os ciclistas foram acolhidos pelo prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e equipe técnica.

O Desafio Bike é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul através da Secretaria e Conselho Municipal de Turismo, Departamento Municipal de Esportes, Clube Cocal Bike e Circulo Italiano. “O evento foi ótimo desde o café da manhã, percurso até o almoço. A cidade nos acolheu muito bem o trajeto foi maravilhoso. Uma parte de estradão outra bastante técnica, com uma trilha no início para dar um gás. É isso que a gente espera, uma mistura entre estrada de chão e parte técnica. O município esta de parabéns pela estrutura e preparo”, avaliou o participante Vanderson, de Imbituba.

O relojoeiro, Sebastião Luiz Scheffer veio de Torres, no Rio Grande do Sul e afirma que irá voltar mais vezes. “O Desafio foi muito bem organizado e sinalizado. Eu me senti em casa. Eu pratico ciclismo há um ano e essa é a minha 13ª medalha que guardarei com carinho. Gostei muito da estrutura oferecida e recepção. A tendência desde evento é crescer cada vez mais. Parabéns à organização”, descreveu.

No total, cerca de 300 pessoas participaram do evento entre ciclistas, acompanhantes e organização. “O evento faz parte das ações do Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Departamento de Esportes. Nossa intenção é fazer com que Cocal seja destaque na região também na realização de eventos. Tenho certeza que o Desafio Bike começou com tudo e veio para ficar. Obrigado à equipe que integra as secretarias engajadas, Clube Cocal Bike, Circulo Italiano, apoiadores, polícias Militar e Civil e a todos os participantes que proporcionaram sucesso total do evento que garante a continuidade e valorização desta modalidade em nossa cidade. Até o II Cocal Bike 2019”, declarou secretário municipal, Clédio Fachin.

Entre as cidades participantes destacam-se Morro da Fumaça, Urussanga, Imbituba, Treze de Maio, Forquilhinha, Araranguá, Criciúma, Orleans, Imbituba, Içara, Lauro Müller, Siderópolis, Joinville e Morrinhos do Sul, Torres e Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. O percurso compreendeu 34 quilômetros para iniciantes e 54 para PRÓ. “Nossa meta era atingir 150 participantes e superamos todas as nossas expectativas ao atingir 215 ciclistas inscritos. Foi gratificante. Deste evento só colhemos elogios e a confirmação para a próxima edição. Obrigado a todos e ao Governo Municipal pela valorização e apoio ao ciclismo”, afirmou o presidente do Clube Cocal Bike, Hairon Mazzucco Zanini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *