Noite solene marca legado de 70 anos da LARM

Em noite prestigiada por autoridades civis, militares e do futebol catarinense, a Liga Atlética da Região Mineira – LARM foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelos seus 70 anos de história, na sexta-feira (13). Por proposição do Deputado estadual Valmir Comin, o evento além de enaltecer a história e importância da LARM para o futebol profissional e não profissional do Estado, também homenageou os ex-presidentes da LARM, Clubes Fundadores, Clubes Filiados e Federação Catarinense de Futebol.

A sessão solene foi realizada na ACIC e reuniu mais de 200 pessoas da região da Amrec, Amesc e Amurel, entre elas presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, de Cocal do Sul Ademir Magagnin e de Forquilhinha, Dimas Kammer, deputado federal, Jorge Boeira, Comandante do BPM, tenente-coronel Evandro Fraga, vereadores, secretários municipais, presidentes de Ligas da região, árbitros, familiares e amigos.

“Poder representar o parlamento catarinense e proporcionar essa singela homenagem a este legado de 70 anos é um sentimento de profunda gratidão a tudo aquilo que cada um dos homenageados e pessoas que atuam e participam do nosso futebol fez e faz pelo esporte na liga Atlética da Região Mineira”, ressaltou o deputado Comin.

Para o atual presidente da LARM, Emerson Lodetti, que atua há mais de 20 anos na entidade, a LARM é uma referência e parte integrante do futebol em Santa Catarina por sua valorosa contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento do futebol da região Sul. “A LARM trabalha para continuar a Liga que colocou para o mundo grandes atletas e Clubes. A Liga tem um nome muito forte em todo estado, resultado da atuação de todos os envolvidos, da nossa diretoria que sempre dá o seu melhor, dirigentes que tão bem conduzem seus clubes, lideranças que já deixaram sua marca, municípios que apóiam suas equipes, nossos árbitros que conduzem os jogos, patrocinadores, torcedores e atletas. Esperamos chegar ao nosso centenário com essa mesma força e trabalho e ao lado de pessoas que acreditam e valorizam a nossa história. Obrigado deputado Comin pelo reconhecimento e a todas as pessoas que prestigiaram esta sessão especial”, destacou.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro afirmou que fez questão de estar presente na sessão, pois as pessoas que integram a LARM são os verdadeiros voluntários e colaboradores do poder público. “É verdade que o futebol nos une. Lá na Tailândia doze crianças e um técnico se refugiaram em uma caverna comovendo o mundo mais uma vez pelo futebol, disse o homenageado Edison. E é preciso dizer ainda que daqueles mergulhadores que arriscaram a própria vida para resgatar aqueles meninos, todos eles nós temos aqui. Todos deram e dão parte de seu tempo, de sua vida trabalhando em prol do próximo, de uma entidade, adolescentes e jovens, de suas equipes. Todos nós podemos ser um mergulhador e ajudar o próximo. Todos os dirigentes, presidentes… são verdadeiros mergulhadores”, declarou Salvaro.

Em nome dos homenageados discursou o presidente da LARM da gestão 31/03/1981 a 28/05/1983, Edison Miguel de Souza. “Existe uma força que nos evolve e ela se chama futebol e em nossas vidas, o futebol amador. A prática desse esporte movimenta milhares de pessoas em nossa região, principalmente jovens e adolescentes todos sobre responsabilidade de dirigentes e colaboradores da Larm. E essa tarefa de incentivar jovens e adolescentes vem sendo realizada há 70 anos pela Liga. Futebol que nos une e aproxima, que nos dá oportunidade de ver os maiores atletas do mundo. E essa magia que une povos que dá energia a todos os que atuaram e atuam na LARM fomentando a prática do futebol amador na nossa região. Obrigado pela reconhecimento deputado Comin e Assembleia Legislativa ”, discursou.

Durante a sessão os hinos do Brasil e Santa Catarina foram cantados pelos músicos Neguinho (da dupla Neguinho e Emanuel) e Rafael (da dupla MAri e Rafa). Um vídeo institucional também foi apresentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *