Baffone – Edição 689

Erro de avaliação

Algumas pessoas estão propagando que Urussanga não abraçou a Festa do Vinho deste ano. O Baffone sugere que nesse tipo de avaliação se tenha menos paixão, quem não gostou da proposta da festa ou tem qualquer outro motivo para criticar pode ficar a vontade para fazê-lo, pois estamos em uma democracia. Só quem faz as críticas tem que lembrar que Urussanga é muito maior que um grupo de pessoas. Dizer que a cidade toda não está abraçando o evento é um exagero muito absurdo.

Descontentes sim

Também não vamos tapar o sol com a peneira. Há entidades descontentes, há setores descontentes, há pessoas descontentes. Sim há muitos. Porém, há uma série de voluntários trabalhando para superar o que for possível e há uma CCO muito trabalhadora se empenhando diuturnamente. O Baffone deseja Força e Sucesso e que a Festa seja maior que o jogo de interesses e egos que a circunda.

Banheiros

Os banheiros ainda estão em obra e não poderão ser utilizados para a festa. A morosidade do setor público sempre aprontando as suas e com dinheiro em caixa para a execução desde o ano passado. Precisamos repensar muito o país, o estado e o município. As coisas precisam andar com mais dinâmica. Nesse caso pior para a festa e para o município, pois a locação de banheiros em contêineres é mais um custo a ser honrado.

De olho no lixo

Quando todos os holofotes estão voltados para a usina de asfalto do Cirsures, a consciência nos alerta que o aterro sanitário do consórcio só “aguenta” mais um ano. Pois é, o lixo nosso de cada dia ainda é um problema grande. Precisamos pensar nisso, precisamos discutir isso. Precisamos reduzir isso. Mas no momento, já que não diminui, precisamos aumentar o aterro pois o tempo corre…

Lamentável

Lamentável a polêmica entre o suplente de vereador Luan Varnier e a filha do prefeito. Lamentável envolver crianças em política, lamentável um adulto não saber separar as coisas. Mas principalmente, é lamentável que pessoas que tem pretensões políticas futuras não saberem se portar diante de uma divergência de ideias e não preservarem a inocência de uma criança. Os adultos envolvidos precisam amadurecer com urgência.

Réplica

A Capela São Luiz, na Linha Rio Carvalho esta uma tetéia. A comunidade em breve irá entregá-la e pode ser considerada até um ponto turístico para a cidade, pois trata-se da réplica de uma capela vinda da Itália. Os detalhes são surpreendentes, é literalmente de cair o queixo. Parabéns aos envolvidos.

Convenções estaduais

Neste sábado começam as convenções estaduais para homologar os candidatos do pleito de outubro. Quem dá a largada é o PSD, que fará sua convenção na ALESC com mais uma penca de partidos pequenos que estão fechados com o projeto do deputado Merísio para o governo do estado. O PDT também fará sua convenção na ALESC neste dia. Alguns peessedistas e pedetistas de Urussanga estarão fazendo parte das decisões de seus partidos na ALESC.

Subindo

O vice-prefeito Décio Silva estará na convenção do PDT e foi convidado pelo deputado Minotto para fazer parte da executiva estadual do PDT. É um fato raro em Urussanga. Dificilmente um Urussanguense é lembrado para tal posição. Tivemos alguns urussanguenses em diretórios estaduais de partido, mas na comissão executiva o Baffone só lembra do ex- prefeito Ruberval Pilotto, na época deputado federal. Provavelmente o deputado Minotto deve ter sentido o assédio de outros partidos no vice-prefeito urussanguense e resolveu valorizar o correligionário dentro do PDT estadual. Isso mostra que o PDT aposta no seu futuro político em Urussanga.

Na região

Raimundo Colombo em sua pré-campanha ao senado esteve na região de Criciúma. Além de espalhar seu discurso calmo e tranquilo pela região participou de um encontro organizado pelo deputado estadual Ricardo Guidi com lideranças do PSD de toda Amrec. Na oportunidade, a mãe do deputado estadual e ex-senadora Sandra Guidi, integrante do Conselho Estadual de Educação, entregou uma moção de aplauso aprovada por unanimidade pelo órgão a Colombo. A reunião foi um sinal de fortalecimento da parceria entre o Deputado Estadual e Pré-candidato a Deputado Federal Ricardo Guidi e o ex-governador, pré-candidato ao Senado. Na foto os urussanguenses presentes no encontro, vereador Jair Nandi, presidente do PSD Luiz AntonioFabro, Colombo e o vereador Alex Michels de Içara.

Academia deu rolo…

A Rolinha do Centro do facebook voltou a atacar. Depois de um tempo sumida, ela voltou para falar de uma mídia da academia do Clube que esta vendendo um pacote família para a academia e usou uma mídia com uma família acima do peso e uma família mais “fitness”. Ficou esquisito e a Rolinha não perdoou. Em tempos de politicamente correto, o Baffone acha que o Clube precisa tomar mais cuidado na propaganda.

Pesquisa histórica

Está circulando em Urussanga o professor do IFSC de Gaspar, Givaldo ….., doutorando pela UFSC. O rapaz que é baiano está fazendo uma pesquisa com foco na Indicação Geográfica dos Vales da Uva Goethe e tem o Jornal Vanguarda como uma de suas fontes de pesquisa. Esta semana ele já repassou uma série de exemplares da coleção do Vanguarda em uma pesquisa muito trabalhosa. A informação de hoje é o registro histórico do amanhã. Simples assim.

Rapidinhas

– Vereador Nandi esteve acompanhando equipe do Deinfra que vai dar aquela garibada no trevo do Bom Jesus e instalar faixas elevadas na SC 108 no Bairro Brasília.

– Vereador Beto continua batendo na tecla da cultura e turismo, cobrando que o município tenha mandatários nessas pastas.

– Mas por falar nisso, o Baffone já sabe quem será o novo diretor de Cultura que provavelmente deverá ser nomeado, infelizmente, só depois da festa. Pelo menos o nome tem gabarito e por incrível que pareça é de Urussanga.

– No lançamento oficial, na noite de quarta-feira (18), da Rádio Marconi 99,9 FM, teve deputado federal que não foi muito prestigiado, ao contrário da simpatia da deputada Geovania de Sá que também circulou pelo evento toda bela e formosa.

– Segundo a vereadora Vanir uma família do interior teve que alugar uma casa porque a estrada que eles usavam para chegar na residência está intransitável. Alô garagem!!!

– Vereador Bonetinho que chegou a criticar duramente a gestão municipal na última sessão, mostrou-se 100% alinhado, fazendo com muita ênfase o papel de defensor do governo.

– O Rotary de Urussanga fez um grande evento de troca de diretoria na última quinta-feira. Stela Maris Talamine passou o cargo para o atual secretário de Saúde, Ademir Becker.

– Vereador de Criciúma Daniel Freitas perdeu o mandato por infidelidade partidária. Ele saiu do PP para ser candidato a deputado no partido do Bolsonaro. Em Urussanga a lei de fidelidade partidária está segurando a atual formação de pelo menos três das cinco bancadas da Câmara.

– A ACIU diante de sua forte bandeira em prol da revitalização e ampliação da Rodovia Genésio Mazon irá realizar uma audiência pública no dia 2 de agosto, por meio da Assembleia Legislativa. A associação empresarial tem o objetivo de mobilizar as autoridades para que esse projeto saia do papel. A audiência acontecerá por intermédio do deputado Cleiton Salvaro e será presidida pelo presidente da comissão, deputado João Amin. Anote na agenda e participe.

– Parecia impossível, mas o deputado Manoel Motta do MDB abandonou as disputas eleitorais. Anunciou sua saída da disputa e o apoio ao colega de partido Volnei Weber, ex prefeito de São Ludgero.

– Acontece hoje em Içara um grande evento do MDB regional em torno da pré-candidatura de Mauro Mariani ao governo do Estado. Muita gente está de olho no “tamanho” do evento.

– Deputado Vampiro circulou em Urussanga acompanhado de seu assessor Vânio Comin e do ex-prefeito Johnny, o que causou desconforto em outros setores do MDB, principalmente na base da deputada Ada de Lucca.

– Evento da rádio Marconi foi muito prestigiado. A Marconi é um grande patrimônio de Urussanga e pelo visto vai continuar sendo assim, talvez até maior.

– Em Siderópolis a volta da palavra Belluno ao nome da cidade voltou a pauta. Essa discussão já foi reacendida e deu em nada diversas vezes. Vamos ver agora.

– E o Paraíso da Criança se prepara para celebrar os seus 70 Anos de trabalho e dedicação ao próximo. Para marcar a data, a diretoria esta preparando a noite da minestra que será realizada no dia 15 de agosto, às 20h, no Centro Comunitário da igreja Matriz. Ingressos à venda no valor de R$ 15,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *