True Believers: Documentário aborda skate e música do sul catarinense

Os 25 anos de tradição dos gêneros musicais Punk Rock e Hardcore no litoral sul de Santa Catarina foram celebrados no final do mês de junho, no entorno da pista de skate (bowl) localizada no interior do Parque Municipal, em Urussanga. Um encontro no dia 29 de junho reuniu as bandas deste cenário e um público entusiasmado para o lançamento oficial do documentário “True Believers”.

O material audiovisual traz relatos desta cena musical aliada ao skate. O videomaker Celo Pereira voltou à sua terra natal, Criciúma, para colher imagens e depoimentos com o intuito de relatar um fenômeno único no cenário do rock alternativo brasileiro. Em meados dos anos 90, um grupo de pessoas, a maioria com menos de 20 anos de idade, começou a se reunir para, de forma espontânea e quase acidental, reproduzir em suas garagens o repertório de suas bandas prediletas, ao qual só tinham acesso por meio de fitas cassete, CDs e VHS. O “momento” durou, expandiu-se e se estende através de gerações há mais de vinte anos.

Participaram do lançamento do documentário em Urussanga as bandas Ouvidoria – Reclame Aqui, N13, Piñacolada, Puredin, NoWay, O Mundo Analógico e Skatula, bem como skatistas locais e público simpatizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *