Projetos integram alunos da rede municipal ao Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi comemorado nas escolas do município com diversas atividades de conscientização. No CMEI Agenir Nichele, as crianças participaram do plantio de mudas de flores, entre outras ações. A atividade teve como tema: “Preservar e cuidar também são coisas de Criança”.

“A preocupação com as questões ambientais vêm se intensificando nas últimas décadas. O Meio Ambiente é a principal fonte para preservação do planeta, e consequentemente da vida. Por isso é preciso conscientizar nossas crianças desde cedo a cuidar dele, para que no futuro se tornem adultos conscientes da importância de cuidar e amar o Planeta Terra”, garante a diretora da instituição, Maristela Talamini Saturno. Nas demais escolas municipais, também foram realizadas atividades de conscientização sobre o tema.

Trabalhar a importância da reciclagem e da valorização da saúde estão entre os principais objetivos da atividade que vem sendo desenvolvida com os alunos do segundo ano na Escola Municipal Professor Ernesto César Mariot, em Urussanga. Em 2018, a instituição de ensino está promovendo o projeto “Escola e Comunidade em Ação”. A iniciativa visa trabalhar temas importantes como a reciclagem, saúde, animais, jardim e horta orgânica.

“Queremos com esta ideia mostrar aos nossos alunos como plantar, cuidar e pulverizar a horta com produtos naturais, como os feitos com plantas. Nossa horta vertical, feita com garrafas pet, também serve de incentivo aos alunos que não disponibilizam de espaços físicos em suas casas ou apartamentos para fazer o plantio de hortaliças e temperos”, explica a diretora Adriana Tibes da Silva.

A ideia é que os próprios alunos possam levar para as suas casas os ensinamentos que são repassados na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *