Coopercocal lança projeto “Cooperar e Preservar”

Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de implantar medidas emergenciais a fim de prevenir a degradação do meio ambiente e construir um mundo mais sustentável, a Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) lançou o projeto “Cooperar e Preservar”.

Ele consiste em reutilizar cruzetas retiradas das redes de energia e sem mais utilidade para a confecção de bancos e cachepos. Os objetos serão doados para praças municipais e escolas da área de atuação da cooperativa conforme demanda dos materiais e cronograma pré-definido.

Com o slogan “Há sempre mais um modo de usar o que a natureza nos dá”, a ação busca minimizar os impactos ambientais e a preservação dos recursos naturais através da reciclagem

Os primeiros objetos recicláveis serão colocados na praça da Igreja Matriz de Cocal do Sul durante o evento “FUNDAC na praça”, que ocorrerá neste sábado, dia 9, com a presença do presidente Altair Lorival de Melo, o mascote Benjamin.

Na ocasião, o grupo das Mulheres Artesãs irá participar com exposição de artesanatos com foco em peças sustentáveis, modalidade que une o artesanato com a sustentabilidade ambiental por meio da utilização da reciclagem na produção das peças confeccionadas.

Para o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo investir em meio ambiente e na comunidade significa investir no futuro de todos. “A cooperativa pratica constantemente ações voltadas à preservação do meio ambiente. O ateliê das Mulheres Artesãs, por exemplo, trabalha em média com 80% com materiais recicláveis. O que iria para o lixo se transforma em lindas peças decorativas ou utilitárias. O projeto Cooperar e Preservar também foca ba questão da reciclagem e no reaproveitamento dos recursos naturais, beneficiando a população com a doação dos bancos e cachepos”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *