Urussanga recebe trem com grupos de idosos da Afasc

Urussanga recebeu na tarde de segunda-feira, dia 30 de abril, o primeiro grupo de idosos que participam das atividades desenvolvidas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). De trem, eles saíram da estação do bairro Pinheirinho, em Criciúma, e vieram até o Bairro da Estação, em Urussanga, onde foram recepcionados com a música do grupo Cantando Si Và, feira de artesanato e um café organizado pela Afasc. Ao todo, serão 11 viagens que trarão a Urussanga 1.700 idosos.

“Todos estavam muito ansiosos por esse passeio. É uma forma de resgatarmos a história que eles viveram. Muitos desses idosos lembram das viagens de trem e isso traz à tona as lembranças vividas por eles”, explicou a presidente de honra da Afasc e primeira-dama de Criciúma, Adriana Salvaro.

Para o prefeito Clésio Salvaro, a iniciativa possibilita o resgate da história. “Estamos fazendo esse passeio de trem com os grupos de idosos de Criciúma. Muitos deles andaram de trem no passado e passaram por Urussanga. Estamos resgatando essas viagens, conversando e apertando a mão de cada passageiro! Esse era um sonho antigo que tínhamos. Agora, se tornou realidade”, disse Salvaro.

O primeiro grupo de idosos participantes da viagem foi recepcionado na Estação de Trem pelo prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier e também pela presidente de honra da Associação Urussanguense de Assistência Social (Auras) e primeira-dama do município, Thaise Talamini.

“Para nós é uma honra receber os nossos vizinhos para esta tarde tão alegre. Urussanga tem uma tradição muito forte e possibilitar que as pessoas conheçam um pouco mais dela por meio dessas viagens é uma grande alegria para todos nós”, garantiu o prefeito Gustavo Cancellier. “Agradecemos a visita e estaremos sempre pronto a receber a todos, sempre com muita festa e alegria”, complementou a primeira-dama de Urussanga, Thaise Talamini.

A segunda viagem foi realizada na quarta-feira com outros idosos que fazem parte dos grupos de Criciúma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *