Sysdata participa de evento mundial

A Sysdata Tecnologia é a única representante do Sul de Santa Catarina a participar do evento mundial Qonnections, em Orlando, nos Estados Unidos. Representa a empresa de Urussanga o diretor Sergio Luis Vendramini, entre os 1,5 mil participantes.

Este é o maior evento mundial da Qlik, que apresenta grandes novidades em BI e Analytics, além de muitas inovações em produtos. O evento aborda temas como integração com BigData, IOT, AI, entre outros.

Para a região, a Sysdata Tecnologia trará mais soluções aos clientes em Business Intelligence, uma ferramenta de indicadores estratégicos para tomadas de decisões. De acordo com Sérgio, este software conecta com várias bases de dados para análise e deliberações nas empresas.

“Esse software conecta com várias bases de dados para análise e tomada de decisões na empresa. Conecta com RP, com informações de outras fontes de dados como planilhas de excel, sistemas de RH, e cruza esses dados a fim de trazer indicadores para deliberações. Pode cruzar dados da nuvem, de mídias sociais como, por exemplo, o PIB de cada região que está na nuvem, para que o gestor possa tomar decisões. Por exemplo, lanço uma campanha e vejo como está repercutindo na mídia social e cruzo essa informação com meu histórico de venda a fim de verificar se aquela campanha que fiz daquele determinado produto surtiu efeito nas mídias sociais e também nas vendas”, explica.

O diretor da Sysdata Tecnologia salienta que um dos assuntos abordados durante o evento mundial foi a integração com inteligência artificial e análise preditiva. “Posso, por exemplo, cruzar com outras informações como reconhecimento facial. Ter câmeras instaladas nas lojas da empresa monitorando sexo e faixa etária das pessoas que entram e cruzando os dados para saber qual perfil do cliente que entra na loja, qual está comprando. Prever com base em estatísticas do passado e analise preditiva do futuro, por exemplo, para saber questões relacionadas ao tempo como em quais épocas do ano, quais temperaturas, quais produtos tenho que deixar na loja, mensurar para deixar estoque pronto para perfil de cliente e aquela temperatura. Pensando em indústria podemos prever o estoque também. Sabemos que se sobra é custo e se falta deixa de vender. Então com inteligência artificial se analisa o que passou e com análise preditiva do futuro conseguiremos cruzar informações e ter estoque sempre regulado”, frisa.

Para Sérgio, a experiência nos Estados Unidos trará novas alternativas tecnológicas para a região que irão simplificar a vida dos gestores. “Nessa experiência vivenciada conheci muitas novidades e o que está por vir futuramente. Tudo isso relacionado a plataforma de software. Já tenho clientes que usam essa solução, esse produto, em Urussanga e região. Voltarei com uma proposta de ferramenta que faz com que a empresa tome decisões mais assertivas e inteligentes para que seja mais eficiente em processos  e negócios. Em varias áreas o gestor fará deliberações de forma simplificada sem tirar relatório e ter indicadores estratégicos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *