União Regional Espírita realiza palestras de prevenção ao suicídio

Conversar, esclarecer e acolher são meios de prevenir o suicídio. Pensando nisso, a 9ª União Regional Espírita (9ªURE), estará promovendo entre os dias 19 e 22 de abril palestras, filmes e rodas de conversas sobre o assunto.

Em Urussanga o evento ocorrerá no dia 20 de abril, próxima sexta-feira, no Centro Espírita Emmanuel, às 20 horas. O tema da palestra será “Obsessão que leva ao suicídio”, e será proferida pelo palestrante Manuel Felipe Menezes, do Amapá. A palestra será aberta ao público em geral e a entrada será um quilo de alimento.

Procurar ajuda e conversar abertamente sobre o suicídio e suas conseqüências pode ajudar a diminuir os números que são preocupantes no Brasil. A cada 45 minutos 1 brasileiro tira a própria vida. Apesar de ter 15% da população do país, a região sul responde por 23% do total de suicídios. Importa ressaltar que o suicídio tem resultados devastadores em todo círculo familiar afetado.

O presidente da 9ª URE, WalterneyReus diz que objetivo do evento é colocar o assunto sobre a mesa, em destaque, conversando com a sociedade, à luz da Doutrina Espírita, as razões, consequências e formas de prevenção ao suicídio.

No sábado dia 21 de abril, o evento aconteceráno Nações Shopping, das 10 até 17 horas. Este círculo de palestras faz parte do Segundo Encontro Sul Brasileiro “Amigos de Yvonne Pereira”, e contará com a participação dos conferencistas Eulália Bueno, de Santos/SP; Helio Ribeiro, do Rio de Janeiro/RJ e Manuel Felipe Menezes, de Macapá/AP.

QUEM É YVONNE DO AMARAL PEREIRA

Yvonne do Amaral Pereira foi uma das mais respeitadas médiuns brasileiras, de berço espírita e autora de famosos romances psicografados. Começou a ver e ouvir espíritos com freqüência a partir dos quatro anos de vida, sendo que o seu primeiro contato com os livros da Codificação veio anos depois, ainda na infância. Aspectos de sua mediunidade e interesse pelos estudos possibilitaram a produção de diversas obras com base na Doutrina Espírita. Dedicou-se por muitos anos à desobsessão e ao receituário mediúnico homeopático.

A obra mediúnica de Yvonne Pereira monta a uma vintena de livros. Embora desde 1926 tenha escrito numerosas obras psicografadas, somente decidiu publicá-las na década de 1950, segundo ela mesma, após muita insistência dos “mentores espirituais”. Dentre as mais conhecidas destacam-se a intitulada “Memórias de um Suicida”. Divulgadora ativa do Espiritismo, Yvonne vivenciou a mensagem que divulgava até sua desencarnação, aos 84 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *