Deputada Ada encaminha projeto de Lei

No mês em que o autismo está sendo debatido, a deputada Ada de Luca encaminhou o Projeto de Lei solicitando ao Estado que seja feito o censo quadrienal das pessoas com autismo.

O Programa Censo de Pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista – visa o cadastramento do perfil socioeconômico- étnico-cultural dos portadores e seus familiares para que a partir disso, sejam direcionadas políticas públicas de saúde, educação, trabalho e lazer a esse segmento social.

Foi solicitado que o censo seja realizado a cada quatro anos tendo mecanismos de atualizações mediante autocadastramento para que se possa mensurar a evolução e o georreferenciamento do transtorno na sociedade, bem como solicitar do Poder Público respostas ao tratamento adequado.

“É uma satisfação saber que essas crianças que tanto sofrem com esse transtorno que dificulta a interação social, a comunicação e a imaginação deles, receberão uma atenção mais que especial e terão um local para desenvolver e aprender a lidar com a sua condição”, disse a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *