Governo de SC autoriza início do asfalto na SC-440

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso liberou o começo das obras de pavimentação da SC-440, Rodovia dos Mineiros, que liga Urussanga a Lauro Müller. A entrega da ordem de serviço aconteceu ontem, na Câmara de Vereadores de Urussanga, e contou também com a presença dos deputados estaduais Cleiton Salvaro, José Milton Scheffer e Manoel Motta, do secretário da ADR Criciúma, João Fabris, prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier e vice Décio Silva, prefeitos e vices da região, vereadores e comunidade.
A autorização se refere à pavimentação asfáltica do primeiro trecho da SC-440, de quase dois quilômetros, que contemplará a localidade de Rio Carvão Baixo. O investimento é de R$ 2,9 milhões e os serviços serão executados pela Setep Construções.
“Esta é uma obra emblemática. Quando assumi a Secretaria encontrei este projeto desatualizado e na gaveta de pendências. Eu atualizei e fui em busca desta concretização em respeito à Urussanga e ao Sul de SC. A bancada de deputados da região abraçou a causa e o prefeito e a comunidade unida lutaram com perseverança. O Governo de SC pretende trazer os avanços necessários para a nossa região”, salientou Cardoso.
O deputado Cleiton Salvaro afirmou que a bancada continuará lutando pela conclusão da obra. “Se as lideranças políticas de 30 anos atrás tivessem envolvidas neste projeto, com determinação e coragem, mesmo fatiando a obra, ela já estaria pronta. Porém nunca é tarde para começar. E esta pavimentação beneficiará toda a comunidade Urussanga. Nós, deputados estaduais da bancada do Sul, vamos continuar lutando pela conclusão dessa obra e também por outras para esta cidade, pois tenho um carinho especial e sou desta terra. Este ato mostra a força política do Sul que vem trabalhando”, frisou.
Para o prefeito de Urussanga, este momento é de agradecimento. “Desde 1963 esta rodovia vem sendo pleiteada. Uma obra que encurtará o caminho entre a BR 101 e a Serra do Rio do Rastro, além de facilitar o escoamento. Sabemos da injustiça social que ocorreu nestas comunidades pela riqueza que a região gerou à SC. Por isso é preciso agradecer imensamente ao chefe de gabinete Totinho, ao ex-prefeito Johnny, aos deputados e demais autoridades envolvidas, em especial ao secretário Vampiro que cumpriu com a sua palavra. Aproveito para parabenizar e agradecer a mobilização e união dos moradores. O trabalho de vocês deu resultado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *