Corpo de Bombeiros está sob novo comando

Uma solenidade na tarde do dia 31 de janeiro, na sede do Corpo de Bombeiros de Urussanga, foi marcada por despedida e homenagens. Autoridades militares, políticas e a comunidade acompanharam, no início da cerimônia, a promoção de oficiais e praças do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.
Durante o ato também foi realizada a entrega simbólica das chaves do novo caminhão de combate a incêndio e resgate da corporação. Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros de Urussanga prestou homenagem às autoridades que colaboraram no processo de obtenção de recursos que somou R$ 553 mil.
O reconhecimento foi concedido à Justiça do Trabalho de Criciúma, ao Fórum da Comarca de Urussanga, ao deputado estadual Ricardo Guidi, ao prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, ao prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, ao vereador Jair Nandi, à empresa Minaplast, empresário Rodrigo Fontanella, Associação de Bombeiros de Urussanga e a Coopercocal.
“Estamos honrados com esta conquista pelo nosso Município. O Corpo de Bombeiros é uma instituição que repassa segurança e confiança a toda a população, por isso a importância deste reconhecimento”, disse o prefeito Gustavo.
Para o vereador Nandi, a conquista do caminhão tratava-se de uma necessidade imediata. “A corporação possui como missão salvaguardar vidas e o patrimônio. Não era razoável a entidade trabalhar naquelas condições de trabalho, com equipamento inadequado. Isso nos sensibilizou e não medimos esforços. Sua concretização foi possível em função do empenho de toda a sociedade, empresas, legislativo, executivo, deputados e governador”, declarou.
Em seguida, o público prestigiou a passagem de comando do Corpo de Bombeiros de Urussanga. Na solenidade, o subtenente BM Batista se despediu para aposentadoria e passou o cargo ao 3º Sargento Matos.
“Agradeço a todos pelo companheirismo e união cultivados nesse trabalho e pela responsabilidade de cada um. Nós aprendemos com a força da união e alcançados o nosso sucesso. Cumprimos todas as missões recebidas com extrema dedicação. Não tenho palavras para expressar tudo que penso. Passo para a reserva com o sentimento de dever cumprido, mas também com saudade do que tanto tempo fez parte do meu dia a dia e que jamais se apagará. Muito obrigado”, destacou Batista.
O comandante, Tenente Coronel James Marcelo Ventura agradeceu ao subtenente Batista e toda a sua equipe e desejou sucesso ao novo comandante.
“Que o sargento Matos possa se inspirar no trabalho do subtenente Batista por tudo o que ele fez pela corporação. Ele cumpriu com a sua parte e assim esperamos que todos cheguem ao final de sua carreira com o dever cumprido”, descreveu.
O novo Comandante, Sargento Matos atua em Urussanga desde 2005. Ele é natural do Rio Grande do Sul e possui 12 anos de experiência. A frente da corporação, o seu principal objetivo diante deste novo desafio será lutar por mais efetivos.
“Eu assumo o comando com grande expectativa. Receber esta oportunidade com 12 anos de efetivo é algo prodígio e sou grato pelo apoio dos meus superiores. Eu espero contribuir para melhorar ainda mais o atendimento. Conseguimos recursos materiais e agora precisamos de recursos humanos. Por esta razão, atuaremos para suprir a necessidade de efetivo, estar ainda mais perto da população, trazer o projeto de bombeiro mirim, trabalhar nas escolas e fortalecer cada vez mais a integração com a comunidade”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *