Batman do Brasil fala no maior evento de marketing

O trabalho realizado por Cristiano Zanetta – o Batman do Brasil, foi reconhecido por um dos maiores especialistas em publicidade online, marketing e empreendedorismo do país, Pedro Superti. Para falar do trabalho que realiza junto às crianças com câncer em hospitais da região, sobre como utilizar as forças para minimizar as fraquezas no âmbito profissional, e sobre o lançamento da nova modalidade esportiva SuperHero, Zanetta palestrou durante o Fator X, maior evento de marketing de diferenciação do mundo, que ocorreu em São Paulo e contou com cerca de 2,5 mil participantes.
Vestido a caráter, Cristiano surpreendeu ao chegar de moto ao palco. Aplaudido de pé, contou como iniciaram as visitas aos hospitais, há cerca de 10 anos, e por que resolveu encarnar o personagem. “O Batman é um herói que não tem superpoderes, ele usa somente a sua força para vencer todos os desafios. Era essa a mensagem que eu queria levar para as pessoas que passam por momentos tão difíceis por conta do câncer. Que elas podem ser fortes, podem vencer a doença e voltar a viver normalmente”, explana.
Durante a palestra, Zanetta fez uma ligação do trabalho social com o meio empresarial. Transitando entre a emoção e o humor, ele falou sobre a utilização de fatos da própria história em prol do sucesso do negócio, valorizando o cliente e o colaborador.
“Dei exemplos de motivação ligados à atividade realizada nos hospitais, de como faço para deixar a criança mais animada durante o tratamento. A minha intenção é sempre ajudar o paciente a sair do estágio de depressão e ir para a aceitação, e isso tem muito a ver com o mundo corporativo. Como fazer para impressionar o cliente, como fazê-lo acreditar em você?”, indaga.
Por conta deste trabalho, explanou ele, surgiu o SuperHero, modalidade lançada em dezembro, em Urussanga, que mescla fundamentos do parkour, levantamento olímpico, artes marciais e treinamento militar, com o intuito de fortalecer o corpo e melhorar o condicionamento físico em geral. “É um exercício físico que consiste no fortalecimento da parte mais fraca do corpo, sem baixar a intensidade do treino, possibilitando a realização por qualquer pessoa”, ressalta.
A palestra ministrada por Zanetta durante o evento repercutiu nas redes sociais. “Hoje tive a oportunidade de conhecer uma das pessoas que mais impactou a minha vida até o momento. Ele tem uma história de vida de muita superação e ainda assim pensa no próximo com muito amor”, “a sua palestra foi a que mais marcou e que me emocionei. Você é guiado por Deus, um ser humano incrível. Agradeço por ter conhecido a sua história”, comentaram internautas.
Para Cristiano, o sentimento é de missão cumprida. “Ver este reconhecimento por conta do trabalho que realizo há uma década me motiva a trabalhar ainda mais. Ser aplaudido de pé só prova que este é o caminho”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *